Missa de Natal da Fundação Manoel da Silva Almeida/ Hospital Maria Lucinda reúne gestores e representantes das filiais da FMSA
  • 11 Dez

Missa de Natal da Fundação Manoel da Silva Almeida/ Hospital Maria Lucinda reúne gestores e representantes das filiais da FMSA

Compartilhe esse artigo

“Queremos render graças ao Bom Deus por todas as dificuldades superadas e as conquistas que foram possíveis alcançar em 2023. Deus tem sido muito generoso e esse é o maior motivo que nos reúne aqui para, em um só coro, bendizer o seu Santo Nome. Falando em Jesus, Ele quer nascer no coração de todos. Precisamos organizar o nosso coração para recebê-lo”. Foi com essas palavras que a presidente da Fundação Manoel da Silva Almeida/Hospital Maria Lucinda, Irmã Fabíola de Alencar, abriu, na manhã de hoje, dia 11 de dezembro, a Missa de Natal, presidida pelo Capelão Pedro Jorge no espaço litúrgico da instituição.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente, Arnaldo Almeida; o superintendente, Luiz Alberto Araújo; a diretora administrativa, Ana Cristina Passavante; a presidente da Sahima, Irene Almeida; entre outros gestores e colaboradores.

Durante a homilia, o padre ressaltou o verdadeiro sentido do Natal. “O Natal não é a guirlanda, a árvore ou o Papai Noel, o Natal é uma pessoa, o menino Jesus, que nasceu da Virgem Maria para nos salvar. Que o Natal de vocês seja iluminado! Que vocês também sejam gratos! Se conseguimos superar as dificuldades e realizar o nosso trabalho, é porque o Senhor permitiu, por isso devemos agradecer e render graças, sempre”, afirmou.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrada de dois alunos do Colégio Virgem Poderosa, que representaram Maria e José, levando nos braços um boneco representando o Menino Jesus.

Ao final, os gestores agradeceram:

Iniciamos o ano com novos desafios que, muitas vezes, nos amedrontam, porque precisamos superá-los. Na contramão, temos colaboradores esforçados que dão o melhor de si. Com isso, conseguimos vencer todas as dificuldades. Um exemplo disso é o programa de integridade e o LGPD. O que nos resta? A gratidão. Agradeço a dedicação diária dos gestores, das irmãs de caridade e dos colaboradores em 2023. Que, em 2024, tenhamos mais êxitos”, afirmou o superintendente.

“Somos o Hospital Maria Lucinda, o Hospital da Família, porque priorizamos a humanização, aqui oferecemos um bom acolhimento. Atendemos como se o nosso paciente fosse Jesus e, sem a participação de vocês, isso não seria possível. Por isso, agradecemos de forma especial a todos”, disse o vice-presidente.

Em sua fala, a diretora administrativa recitou o versículo bíblico (Neemias 6:3): “Que cada um de vocês possa dizer: estou fazendo uma grande obra, não posso parar”, reforçou. 

 

 

“Cheguei no Hospital Maria Lucinda em 1972, no segundo ano de Medicina. Cresci aqui profissionalmente e me sinto muito feliz em acompanhar de perto o crescimento da instituição. Que Deus continue usando vocês, para que cresçam na assistência aos pacientes e colegas”, ressaltou a presidente do Conselho Fiscal, Givanete Almeida. 

No final da celebração, o  padre deu uma bênção especial aos representantes de todas as filiais.

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda