Hospital Regional de Palmares

Hospital Regional de Palmares

O Hospital Regional de Palmares Dr. Sílvio Magalhães - HRP, reinaugurado no dia 10 de dezembro de 2011, está localizado no Km 185 da BR 101, no Engenho Quilombo dos Palmares, sendo referência para 22 cidades da Mata Sul do Estado de Pernambuco: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu, abrangendo uma população de 6.047.678 habitantes.

O Hospital Regional de Palmares (HRP) está estruturado para ser um hospital de média e alta complexidade, com 173 leitos para internamentos nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia, Traumato-Ortopedia, Pediatria e Obstetrícia, além das UTI Adulto e Neopediátrica. A unidade ainda dispõe de 01 Centro Cirúrgico com 03 Salas; 01 Centro Obstétrico com 01 sala para curetagem; e 03 salas para cirurgias, Centro de Material e Esterilização - CME, Agência Transfusional e mais 46 leitos de observação.

O Ambulatório está destinado a pacientes de egressos e atendimentos externos, juntamente com a regulação da III GERES, nas especialidades de Tocoginecologia, Pediatria Clínica, Obstetrícia (Pré-Natal de Alto Risco), Traumato-Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neurologia, Cardiologia, Psiquiatria, Vascular, Endocrinologia, Urologia e Mastologia, além de oferecer atendimentos pela equipe de profissionais não médicos, como Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Serviço Social. A unidade ainda é referência no atendimento de pacientes com microcefalia.

O HRP também está estruturado para atender pacientes de urgência, ambulatorial e hospitalar para realização de Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), disponibilizando ainda atendimento odontológico.

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda